SexShop Atacado - Outubro Rosa


O movimento Outubro Rosa


O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.




Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

O objetivo deste site é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.



O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa




Colabore enviando fotos, artigos e sugestões para o e-mail


contato@outubrorosa.org.br

O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 24/11/2001, na cidade de Santos-SP, cadastrada com o CNPJ: 04.904.310/0001-91, inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social de Santos, Nº 152, sediada na Av. Cel. Joaquim Montenegro, 345 - Bairro Aparecida, Santos-SP, CEP: 11035-003, que oferece atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista, bem como aos seus familiares diretos, visando proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama, que deve encontrar forças para manter a qualidade de vida desde o diagnóstico até a reintegração familiar, profissional e social.

Em reconhecimento ao dinamismo e seriedade do trabalho desenvolvido pela Presidente do Instituto Neo Mama, ela foi eleita Presidente da RFCCESP - Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo, tornando o Instituto Neo Mama a atual sede da mesma pelo mandato de 2 anos, pela primeira vez sediada na cidade de Santos-SP.


Quer Conhecer mais? Acesse: http://outubrorosa.org.br/