Já sabemos que você deseja aumentar as vendas no seu negócio sex shop. A pergunta que desejamos saber: o que você vai fazer ainda hoje para alcançar esse objetivo e bater as suas metas nas vendas? A verdade é que nem tudo acontece assim, num piscar de olhos. Ainda mais uma mudança capaz de gerar resultados impactantes nas vendas de uma empresa. Mas existem várias táticas.

Com a expansão do acesso à internet e as comodidades que esse ambiente oferece, cada vez mais as pessoas estão investindo nas vendas online e no empreendedorismo digital. Isso se deve ao fato de empreendimentos online serem mais simples, podendo operar com investimentos iniciais menores e se expandindo rapidamente a partir dos esforços corretos.

Atualmente as possibilidade de compras são inúmeras, as técnicas de vendas passam a focar não somente mais no produto ou serviço, mas na experiência e no valor agregado que os acompanha. O que vale é a forma com o qual ele será atendido e a experiência proporcionada pelo site em que navega ou pelo vendedor que o aborda são fatores que influenciam fortemente a finalização ou não da compra.

Ao contrário de um sex shop loja física, em que o cliente entra na loja, negocia cara a cara com você e já leva o produto na hora, na internet o processo é um bem diferente. Por isso é tão importante que os empreendedores apliquem técnicas efetivas para atrair e convencer o visitante, até que ele conclua a compra.

Para muitos empreendedores, vender na internet ainda é um grande desafio, e isso pode acabar prejudicando os negócios como um todo. Confira o que preparamos para você empreendedor, muitas orientações para que o seu negócio sex shop tenha muito êxito no mercado.


Por onde devo iniciar o processo de vendas? Plano de negócios!

Inúmeras pessoas têm insights e ideias magníficas, mas quando a realizam, ela se tornar um verdadeiro fracasso. Mas por que isso acontece causando grandes perdas e dores de cabeça para o empreendedor? O fato é que, grande parte destes negócios falham por falta de um bom planejamento estratégico adequado.

Antes de tudo, é imprescindível o desenvolvimento de um bom Plano de Negócios. Através dele, você irá compreender o melhor o mercado sex shop e como poderá atuar da melhor forma possível, estudando o comportamento dos clientes e estar preparado para quaisquer desafios e mudanças no mercado.

Após a elaboração do plano de negócio e o preenchimento do canvas, você precisa conhecer muito bem a sua Persona para que possa direcionar corretamente os seus produtos sex shop. É super importante você conhecer profundamente os seus possíveis, crie uma Persona para que você consiga traçar  estratégias mais assertivas de marketing e vendas e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Mas o que é Persona?


Nada mais é do que, uma representação do perfil ideal do seu cliente. Você precisa analisar profundamente os seus clientes e possíveis e responder uma série de questões como: 

- Idade;

- Interesse;

- Problemas;

- Necessidades;

- Do que eles(as) gostam?;

- Quais as redes sociais mais utilizam?; 

- O que mais consomem em termos de conteúdos?

Após o levantamento de todas essas e outras informações que achar pertinente para a sua persona, você terá um documento muito importante para toda a sua estratégia de vendas, focando assim em mais conversões. Você irá concordar que, é muito mais fácil vender para um público que você conheça bem e sabe quais os seus desejos, não é mesmo? 

Sendo assim, a sua argumentação se torna mais completa e profunda, pois há uma melhor identificação de problemas e necessidades, e seu discurso se torna muito mais efetivo.

Invista em um bom Marketing Digital.

Juntamente com a estruturação do plano de negócio e da persona do seu negócio sex shop, um ponto extremamente importante é garantir que suas vendas online partam de um excelente planejamento de marketing digital.

Quando um projeto é estruturado para ser comercializado na internet, não basta apenas colocar seu site no ar e aguardar que as coisas se resolvam sozinhas. É preciso muito planejamento e estratégias de vendas e marketing. É bem provável, que você já tenha iniciado o processo no desenvolvimento do plano de negócios ou preenchimento do canvas, mas agora é necessário ir além e aprofundar um pouco mais. Vale aqui um excelente plano de Marketing.

Agora você precisa definir os seguintes tópicos para definir o seu plano de marketing. Pense que você precisa definir as seguintes coisas:

- Como meu potencial lead (cliente) será atraído até meu site? E como será a captação destes leads? 

- Como vou investir em conteúdo, montar um blog e trabalhar com redes sociais? 

- Quais redes sociais vou utilizar? 

- Irei investir em anúncios? Quanto?

- Como irei estruturar o processo de concretização de vendas? 

- O cliente falará diretamente com um vendedor ou ele comprará diretamente pelo site? 

- Quais serão os meios de pagamentos aceitos? 

- Depois da venda realizada, qual será o prazo de entrega do serviço, conteúdo ou produto para o cliente? 

- Como será o processo de concretização de uma venda? 

- Será necessário que o cliente em potencial fale com um vendedor para realizar a compra ou ele comprará direto pelo site? 

- Quais serão os meios de pagamento aceitos? 

- E como esse pagamento será efetuado? 

- Depois da venda realizada, qual será o prazo de entrega do serviço, conteúdo ou produto para o cliente? 

- É preciso pensar bastante nessa logística, seja ela digital ou física, e deixar todos os pontos dela bem claros junto ao cliente, para evitar reclamações.

Ufaaa.. Vale a pena estruturar o marketing digital da sua empresa.


Tenha o seu funil de vendas bem estruturado.

Um bom funil de vendas é capaz de converter alguém interessado em seus produtos em um cliente fiel. Para isso, capture leads e os eduque. Não tente realizar a venda imediatamente para um usuário que acabou de conhecer a sua empresa. Ele ainda precisa de mais informações para ter confiança. O funil de vendas ajuda a definir uma estratégia até o momento final da conversão. Também conhecido como a jornada do cliente, é um passo a passo por onde o cliente irá acessar e o que ele deve consumir de conteúdo antes de finalizar a venda.


Duas palavrinhas um tanto estranhas, mas poderosas: Up-selling e Cross-Selling.

O up-selling e cross-selling são estratégias de vendas online muito comuns nos e-commerces. Podendo ser completamente automatizadas utilizando ferramentas inteligentes.

O up-selling é quando você propõe ao cliente um upgrade no produto escolhido. Ofereça um modelo mais atual ou com mais funcionalidades é uma técnica de up-selling. Para utilizar essa estratégia é preciso conhecer muito bem o produto para oferecer uma versão melhorada, e não um produto completamente diferente.

O cross-selling é uma estratégia parecida com o up-selling, entretanto, em vez de persuadir o cliente a adquirir outro produto, o cross-selling oferece um produto relacionado, muitas vezes, complementar à escolha principal.


Não deixe de utilizar estratégias de Pós-vendas.

Esse é um processo deixado de lado por vários empreendedores. É de extrema importância fidelizar todos os clientes gerando assim uma demanda recorrente por seus produtos sex shop.

O pós-venda, como o nome já diz, é um conjunto de ações que as empresas desenvolvem após o momento de compra do cliente.

Após o fechamento de uma venda, a sua empresa vai precisar estabelecer um novo contato com o cliente para criar um relacionamento e tentar conquistá-lo de vez. Será o momento de mostrar que a marca se importa com ele e pretende ouvi-lo e oferecer a melhor experiência possível. Mais do que uma boa prática, o pós-venda é um momento de oportunidade.

Faça pesquisas de satisfação, ações em momentos e datas especiais, marketing de relacionamento e esteja sempre atento às ações do seus clientes. Assim você estará lá para quando ele precisar de você.

E-mail marketing como ferramenta assertiva no processo de pós-vendas.

Como umas das estratégias de pós-vendas que mais te dará retorno, o  e-mail marketing sem dúvidas ainda é o campeão de ROI (Retorno sobre Investimento) para muitas empresas que comercializam seus produtos online. Isso porque seu custo de implementação é baixo e seu alcance alto, o trabalho para enviar 10 ou 100 e-mails é o mesmo.

O e-mail marketing é estratégia de vendas online que pode ser usada tanto para captação de novos clientes quanto para retenção de clientes habituais Quando você já tem uma estrutura de contatos, é necessário trabalhar essa base com ações de retenção. Desenvolva um relacionamento com o seu cliente, segmente sua base de acordo com as preferências individuais de cada contato e envie ações e promoções personalizadas.


Prepare-se para o sucesso!


Investindo na elaboração de um bom plano de negócios e aplicando todas essas dicas, a sua loja online de produtos sex shop irá ter muito êxito.  Não se esqueça de colocar o seu cliente e as necessidades dele em primeiro lugar, tenha um bom site de vendas, crie relacionamentos e tenha uma boa estratégia de divulgação para seu negócio. Esse é o básico para alcançar o sucesso do seu negócio.

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