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VOCÊ JÁ PENSOU EM SER UM REVENDEDOR DE PRODUTOS SEX SHOP? 29/02/2020 15h32 | BY Anônimo

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O empreendedorismo tem sido uma escolha cada vez mais comum entre os brasileiros, seja por opção para ter maior flexibilidade de horário, renda extra e até mesmo por necessidade, após um período grande de recessão no mercado de trabalho. 

Você quer ou precisa empreender mas acredita não ter habilidades e soft skill para tal projeto? Um bom empreendedor, independente de qual área atuar, deve ter organização e conhecimentos de vendas e marketing. A partir daí, você poderá explorar o mundo dos negócios com um pouco mais de tranquilidade e assertividade. 

Mas não é somente organização e conhecimentos de vendas e marketing que irão fazer com que o seu negócio cresça e prospere. Procure fazer fazer cursos voltados para a área que você deseja empreender. Atualmente, a internet tem inúmeros curso e muitas das vezes gratuitos voltados ao empreendedorismo. 

Após a decisão de empreender, vem a seguinte dúvida: “O que irei vender?”, “Qual mercado atuar?”, “Em qual público devo focar?”.

Há inúmeras opções no mercado para se tornar um(a) empreendedor(a), mas nem todos os nichos são rentáveis ou de fácil comercialização o que acaba frustrando grande parte dos brasileiros em suas tentativas em busca de uma vida melhor.

Mas tenha calma! Há muitos mercados considerados rentáveis atualmente, e um deles é o comércio de produtos eróticos em sex shop virtual, onde segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), o comércio de produtos eróticos vem expandindo a cada ano sendo um dos fatores mais importante a venda online.

De forma resumida, um sex shop virtual pode ser definido como uma loja cujo objetivo é comercializar produtos eróticos de diferentes tipos, desde óleos para massagens até réplicas de órgãos sexuais.



As vendas online, o chamado e-commerce, proporciona comodidade para que clientes que desejam realizar a compra no anonimato, sem precisar se expor, diferentemente do que seria de forma presencial.

Com as mudanças de hábitos no consumo, muitos brasileiros (que antes não queriam se expor visitando lojas físicas) consomem produtos eróticos em grandes quantidades e constantemente, e isso passa a ser um ponto muito importante a ser explorado. O comerciante precisa elaborar estratégias de fidelização dos seus clientes para que as vendas sejam sempre satisfatórias.

O grande diferencial do e-commerce é a capacidade que ele possui de proporcionar uma ampla visibilidade, dando uma projeção virtual, a nível mundial, já que o surgimento da internet possibilitou a superação dos limites impostos pelos fatores tempo e espaço.

Mas vale a pena mesmo investir em produtos eróticos? 

De fato, montar um sex shop virtual é um negócio muito lucrativo. Se você possui uma rotina muito intensa de trabalho, que faz com quase não tenha tempo de passar tempo com sua família e até mesmo investir mais tempo em você, esse projeto é ideal.

Apesar de ser uma proposta bastante lucrativa, muitas vezes a falta de conhecimento técnico sobre como promover sua empresa no mundo online pode ser uma barreira         para que você se lance nesse projeto, por isso saiba que esse não é o fim. 

Mesmo o mercado de produtos eróticos ser bastante rentável, muito planejamento e estratégias precisam ser levados em consideração, uma vez que, são pontos fundamentais para qualquer negócio de qualquer nicho. Como mencionamos no início do artigo, cursos são sempre bem vindos focados na área em que você deseja empreender. 

Então, mãos as obras!

Por onde devo começar a minha empresa de Sex Shop online?



É uma dúvida muito grande para aqueles que decidem pelo mercado de produtos sex shop.Tenha conhecimentos dos mecanismos de venda, pois pode te tornar hábil a não apenas entrar, mas também conseguir alcançar sucesso nesse negócio tão competitivo.

Conheça o seu público-alvo, mas já adiantamos que, grande parte dos consumidores serão Mulheres que representam em média 70% das vendas de produtos eróticos. 

Isso acontece em grande parte, porque as mulheres são as que mais investem no relacionamento, gostam de inovação e agradar seus parceiros. Com isso, você pode utilizar alguns critérios para realizar a definição de seu público alvo. 

Alguns que você deve considerar?  

- critérios demográficos; 

- critérios geográficos; 

- critérios comportamentais;

- psicográficos.


Tenha conhecimentos técnicos de algumas ferramentas



Conheça ferramentas, plataformas, formas de pagamento e entregas, ou seja, tudo sobre a logística que irá envolver o seu negócio online. Há no mercado vários fornecedores de ferramentas e plataformas, algumas você poderá encontrar até mesmo sem nenhum custo e outras com um pequeno investimento já é possível ter inúmeras funcionalidades à disposição do seu negócio. 

Tenha um ótimo fornecedor. 

Após o levantamento das informações para compor a persona, agora é chegada a hora da decisão de qual fornecedor escolher pois, isso implicará consideravelmente no sucesso do negócio uma vez que, atrasos e não entregas dos produtos irão resultar e descontentamento dos clientes e até mesmo processos judiciais, e nenhum empreendedor deseja passar por dores de cabeça e episódios como estes.

Mas isso pode se tornar uma tarefa simples.Com a expansão da utilização dos meios digitais para compartilhamento de opiniões e depoimentos, é possível conhecer cada empresa antes mesmo de adquirir os seus produtos. Atualmente, os consumidores estão atentos as avaliações dadas por pessoas que já tiveram a oportunidade de consumir em determinada  empresa.

Procure por empresas bem avaliadas nas redes sociais e que tenham uma grande variedade de itens e segurança na entrega para que a revenda não seja prejudicada. 

Estruture bem o seu Marketing Digital



Você já ouviu a expressão “propaganda é a alma do negócio? De fato, um produto com uma boa descrição, de qualidade e disponível para ser adquirido no momento oportuno é a chave para o sucesso de seu e-commerce sex shop..

Atualmente, todas empresas, independente de sua área de atuação precisa se posicionar corretamente no ambiente digital. Conhecer as estratégias de engajamento, copys e design é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Focar na promoção da sua loja é um dos passos mais importantes para o crescimento do seu sex shop virtual. Se você deseja alcançar uma maior visibilidade no mercado, alcançando mais clientes.

Invista um tempo e conheça mais sobre o universo do marketing digital e dê um salto em seu negócio sex shop. 

Atenção: tenha cuidado com a descrição dos seus produtos!

É de suma importância a avaliação dos seus clientes para o sucesso do negócio. Pense nisso! Nada pior do que adquirir um produto e não obter os resultados esperados com o uso dele.

Na loja física, o cliente pode tocar e ver o produto, já no e-commerce isso não é possível, porque ele não consegue ter o contato físico com o produto antes da compra. Por isso, invista em uma descrição detalhada e eficiente que será um grande diferencial.

Crie a sua marca própria

Invista em uma marca forte! Isso irá te posicionar melhor no mercado e será através dela que sua empresa se torna uma lembrança viva na mente do consumidor.

Isso pode ser a partir do nome escolhido, do layout do site, do logotipo, das paleta de cores ou da tipografia utilizada ou de todos esses elementos juntos. Por isso, invista na sua identidade visual e na personalidade da sua marca.

Tenha uma proposta de valor 

Faça a seguinte pergunta para você mesmo: Qual valor e/ou necessidade o consumidor de produtos eróticos busca? Essa será a questão que você deverá responder e é a razão pela qual sua loja virtual existe.

Seria a fantasia de fazer algo diferente? De inovar e sair da rotina? Ou ainda apimentar a relação do casal... Enfim, são algumas possibilidades! Outro quesito que deve ser levado em consideração são as datas especiais do casal: aniversário de casamento, dia dos namorados, entre outras. 

Portanto, essas necessidades são um objetivo maior melhorar a qualidade de vida.

Garanta o anonimato 

Antes de tudo, entenda que o site precisa ser seguro e confiável. Tenha atenção as comunicações que só podem ser enviadas por e-mail ou celular se houver autorização expressa. Pegue leve na periodicidade.

E não somente, faça com que as embalagens cheguem ao endereço do cliente sejam totalmente discretas, sem revelar de forma alguma ou mesmo dar pistas sobre o seu conteúdo. 

Outra coisa que merece a sua atenção, é em relação ao  nome da empresa que aparece no extrato do cartão de crédito, que pode gerar constrangimentos ao cliente e, por isso, merece a sua atenção.

Relacione-se com os seus clientes



A confiança entre a sua loja e seus clientes é algo que deve ser explorado para que uma sex shop online funcione e tenha sucesso. Ter um bom relacionamento com o cliente irá fazer com que a nova empresa de produtos eróticos saia à frente das demais. 

O mercado está carente de bons atendimentos e foco no desejo do cliente e isso tem se tornado peça fundamental na hora da decisão da compra. 

O que você acha de criar conteúdo que ajude seu cliente e melhorar sua vida sexual e perceber o benefício da utilização dos produtos eróticos? É uma excelente estratégia.Vale tentar. 

Por fim...

O mercado de produtos eróticos é uma excelente oportunidade para se investir através do e-commerce, seja para gerar uma renda extra ou para iniciar o próprio negócio.

Portanto, saiba que para montar um Sex Shop é preciso ter um bom planejamento e estratégias assertivas, muito trabalho, dedicação do empreendedor e ir em busca sempre de  aprendizado sobre o mercado e seus clientes.

Conheças os nossos produtos sex shop e garanta sucesso em suas revendas. 

Entre em contato agora mesmo.